Reflexologia Podal

A Reflexologia Podal consiste em uma técnica milenar de autocura, utilizada ha tempos por antigos povos como chineses, japoneses entre outros, tanto na prevenção quanto na cura de muitas doenças que acometiam suas populações.

Pressionar pontos reflexos significa promover relaxamento, constituindo-se numa grande ajuda na normalização das condições do organismo. Não é difícil encontrar esses pontos nos pés mas é preciso saber que eles apenas indicam os órgãos que apresentam os problemas e não revelam a causa desses problemas.

O sucesso de uma terapia depende da habilidade para efetuar massagens nos pontos reflexos. Possuí benefícios para obter um bom resultado do equilíbrio energético do homem nos níveis: mental, emocional, vital, corporal.

Desde nossos primitivos ancestrais, a tensão tem sido um meio pelo qual realizamos mudanças em nossas vidas, nosso meio, modo de agir, de ser e de viver.

A tensão começa a ser um problema, porém quando não conseguimos mais administrá-la bem, fugindo do nosso controle normal. No entanto se torna danosa, ainda quando é advinda das frustrações, sobrecarga de trabalho, preocupações e desequilíbrios emocionais.

Quando percebemos o controle da tensão, as defesas orgânicas se debilitam, permitindo que ficamos expostos mais facilmente as doenças e diversas disfunções. Estima-se que uma grande maioria das doenças pode estar relacionada a problemas de estresse e tensão.

A Reflexologia reduz a tensão, gerando um estado de profundo e tranqüilo relaxamento. Além do relaxamento em si, a reflexologia ajuda o organismo a equilibrar-se permitindo que as energias recuperadoras fluam livremente pelo organismo. Esse processo ocorre porque os terminais nervosos enviam informação ao cérebro pela espinha dorsal, transmitindo assim, instruções aos órgãos e demais partes do corpo. O reflexólogo estimula mais de 7mil terminais nervosos massageando os pés.

Enfim, a reflexologia atua no estresse provendo um relaxamento efetivo que possibilita o organismo buscar equilíbrio, a harmonia psicossomática, ou seja, melhora nossa amplitude de pensamentos e emoções liberando os bloqueios internos, aumentando nossa capacidade de viver plenamente.

Desenvolvido por Robson Mori - Todos os direitos reservados.